terça-feira, 30 de outubro de 2007

O LADO BOM E O LADO MAU: DE QUE LADO ESTAMOS?

Eu sempre me considerei em defesa dos Direitos Humanos, independente de ser aplicável ou não à todos, ou de simplesmente ser certo ou errado. Muitas vezes me peguei imaginando como seria o extermínio dos "Bandidos Matadores e sem Coração" para contribuir com a melhora do nosso Planeta. Obviamente logo depois lembro que não funcionaria. Porque?
Teria que ser alguém muito frio para sair matando um determinado grupo. Porém "Bandido Matador e sem Coração" tem um CPF como todo mundo, e não um CPM (Cadastro de Pessoas Maquiavélicas) e isso já resultaria nas injustiças para ambos os lados. Tantos por matarem de mais e por matarem de menos.
A revolta seria uma conseqüência certa. Se o "Bandido Matador e sem Coração" pensasse com os mesmos princípios que nós usamos, ele não seria "Bandido Matador e sem Coração" e sim seria um de nós. Ele tem um motivo e depositam ali razões suficientes para justificarem seus atos. Logo a tentativa de um extermínio acarretaria numa revolta iminente.
Ora, eles têm as razões que justificam suas atitudes, e nós temos as nossas para discordar. Logo se nos acharmos na razão de eliminar friamente o problema, o "Bandido Matador e sem Coração" também se colocará com a razão de fazer o mesmo. E sinceramente, pela situação caótica desta sociedade, a probabilidade dele decidir primeiro é grande.
Já que estamos falando de "Bandido Matador e sem Coração" e isso abrange toda uma parte da sociedade "ilegal". Não posso deixar de falar da hipocrisia. Quem sustenta essa parte podre da sociedade é o Governo, a Polícia, o Favelado, Eu e Você! Pois é.... pare de achar que você não faz parte disso, foi tanto sua culpa quando minha a morte de inocentes, os roubos em vias públicas, assassinatos. ..
Eu sei que falar da nossa própria hipocrisia é difícil, mas necessário. Nós sustentamos essa ilegalidade onde tudo é mais fácil porque tentamos ter uma vida mais fácil, só que aparentemente fingimos estar do lado da lei, porém não perdemos a oportunidade de comprar um eletrônico mais barato de "origem desconhecida" , um dvd pirata, um "gato" na casa do vizinho, etc. Sem falar do consumo absurdo de drogas.
Estamos ajudando a sustentar essa parte "ilegal" da sociedade e mesmo que você discorde que seu dinheiro não faz um ladrão, pode estar certo que pelo menos ajuda a fazer um lugar melhor para ele viver. Como dito no início, não que Direitos Humanos seja certo ou errado, mas pensemos duas vezes antes de julgar uma maneira melhor de resolver o problema. Você pode estar dentro dele.

Nenhum comentário: