sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Abalos Sismicos 2008

Estruturas abaladas. E essa energia liberada pela mãe natureza irá arrombar os portões da cidade e caminhará em direção aos mais fracos. Abalos sísmicos serão extremamente necessários para reformular essa cidade. Ninguém sairá ileso deste momento. Será uma revolução crucial, somente os mais fortes sobreviverão.

Antes da chegada deste grande dia, a terra já tremia, devagar, mas a cidade ignorava, pois nunca nada foi tão poderoso ao ponto de tira-la totalmente de sua rotina. Ninguém está preparado para este abalo. Todos serão abalados.

O tremor atingirá o Palácio do Governo, que resistirá até o penúltimo segundo. Os aranha-céus (dignos de levarem as pessoas para bem alto e longe do barulheira rotineira) cairão, matando todos que se encontravam nos últimos andares. Pontes que ligam esta cidade aos destinos passados virão ao chão, não deixando escolhas para os cidadãos.

Uma grande rachadura cruzará as ruas dos bairros antes tão amigáveis e pacatos, engolindo casas sem dó. Uma forte onda proveniente do rompimento de uma represa varrerá todo o comércio para extinção, deixando apenas lembranças em um museu futuro.

Neste momento corri para o alto de um planalto de mata virgem, onde a Calma me aguardava de pé em meio as flores. Estou pesado e ofegante... Ali estariam as respostas para o fim deste tumulto? Talvez a resposta já esteja comigo e eu só precisa de um espaço para raciocinar.

Estou farto de grande cidades? Eu quero um lugar menor para se viver?

Só sei que aqui deixo pra trás a cidade em ruínas e planto um novo 2008... seja o que Deus quiser, o que a Vida permitir e o que Eu conquistar!

vamos a luta.

Leandro Marques "Paiacan"

Um comentário:

Leandro Paiacan disse...

O que quero dizer com este texto e que havera grandes mudancas em 2008. Tudo que construi sera abalado pela mae natureza.
Os bairros amigaveis, meus amigos, sofreram perdas, e somente os bons ficaram. Os predios que me levam para o alto, para fuga da realidade, nao existirao, assim como as pontes que me ligam ao passado nem sempre bom de se lembrar. Uma represa de ideias ira se romper varrendo antigos pensamentos.
Mas nada sera completamente destruido, pois muitas coisas ficaram num museu do futuro.
2008 me espera vazio, e eu chego pesado, com muita bagagem. querendo novas coisas

felix 2008