segunda-feira, 23 de março de 2009

Delaração de Aniversário: Projetos

Será que algum dia as coisas serão Fáceis?
Será que eu não dei importâncias as coisas fáceis que aconteceram na minha vida ao ponto de eu não lembrar delas?
Será que só pensamos nas coisas fáceis quando mais precisamos delas?
Porra, eu ralei pra caralho! E estou aqui querendo um dia fácil e perfeito.
Eu olho certas pessoas que, nesta semana, destruíram minha ilusão de que todo americano é batalhador e forte. Hoje me sinto muito mais forte que eles.
Com 11 anos minha mãe quase me estrangulou porque eu não comprei o remédio na farmácia que ela precisava (porque não tinha, mas nunca tive a oportunidade dizer a ela).
Com 12 anos tive minhas primeiras ilusões, e falharam.
Com 13 anos eu decidi (mas graças a Deus não fiz) abandonar o colégio porque aquela gente estúpida e burra da Escola Municipal Belmiro Medeiros faziam da minha vida um inferno.
Com 14 anos minha mãe quase foi responável por eu ir para na Febem devido a uma armação que ela tentou fazer.
Com 15 anos desisiti de tentar.
Com 16 tive minhas primeiras esperanças.
Com 17 tive minhas oportunidades.
Com 18 tinha vergonha de mim, estudando como bolsista no melhor colégio particular da Ilha do Governador, sem dinheiro para pegar um ônibus e ver meus amigos no fim de semana.
Com 19 anos, limpando quital, terminei o 2º grau.
Com 20 eu disse: foda-se, vão para o inferno, eu não ligo, eu vou ser feliz sem culpa. E fui pleno!
E hoje estou nos EUA, 28 anos, com um MacBook novíssimo no colo olhando para minha vida com uma (grande) lata de Budweiser ao lado. Comecando mais uma vez. Eu sou um perfeito Ariano. Sou muito bom em começar projetos, mas nunca termino um. Querem saber? Eu estou feliz agora. Essa é minha vida, minha vida é começar e nunca terminar, e eu sou feliz assim. Terminar pra que?? O único projeto que vou terminar vai ser minha vida, porque não tenho escolha, mas espero que eu termine bem tarde, pois ainda tenho projetos e mais projetos pra começar... arquitetura, Europa, academia, Brasil, livros, etc.
Eu estou muito feliz apesar de estressado com toda a minha situação nesse ano de "ajustes"a nova vida.
Eu estou fazendo do Den a pessoa mais feliz do mundo, e posso ver isso nos olhos dele. A única coisa que temos em comum é a força. Somos guerreiros, lutadores, e gosto disso.
Mas as vezes, como na noite do meu aniversário, sinto falta das coisas fáceis na vida.
Eu sonho com a vida fácil, mas tenho fé em Deus que nunca terei. Pois imagino como eu seria chato e sem graça. Imagina?
Eu quero comprar uma passagem para o Brasil e embarcar amanhã de manhã e passar um dia com meus amigos e voltar... graças a Deus não posso. Imagina eu com esse poder? Eu acabaria perdendo eles, e me perdendo tb. Perdendo minha força, minha coragem, minha luta... esse é um projeto que com certeza nunca vou terminar.

Nenhum comentário: